A vida é feita de grandes contrastes

08 de Setembro de 2017
João de Carvalho

João de Carvalho

O PROPÓSITO da nossa é vida é buscar a felicidade. Conta-se que em uma conferência, um palestrante deu um balão a cada um dos quinhentos participantes e pediu que escrevessem neles os seus nomes. Depois disso, todos os balões foram recolhidos e levados para outra sala. Após alguns minutos, os participantes foram levados ali onde lhes deram uma nova tarefa: Encontrar o balão com seu nome em cinco minutos. O caos começou naquela sala. Entre empurrões e desesperados, todos estavam lutando para encontrar seu balão. Mas, ninguém conseguiu completar a tarefa. Então o orador pediu a cada um que escolhesse qualquer balão, e o entregasse ao participante cujo nome estivesse escrito nele. Depois de alguns minutos, cada pessoa encontrou o seu balão. O palestrante então explicou: O mesmo acontece na vida “Todo mundo procura desesperadamente a sua felicidade, sem saber onde ela está. Nossa felicidade está em outras pessoas. Dê a elas a sua e em troca receberás a tua. Este é o propósito da vida humana: procurar ser feliz”.

QUEM não nasceu para servir não serve para viver. Na verdade, a busca da satisfação exclusiva de si próprio faz parte natural do ser humano. Mas, nós vivemos em comunidade, seja familiar, seja citadina, seja estadual, seja nacional ou universal. É uma grande corrente que liga a todos, sem interrupção. Esta corrente tem a ponta cravada no ser humano e só vai terminar num ser superior que chamamos de Deus. Aquela desavença do paraíso terrestre foi corrigida, há dois mil anos, por Jesus, que nasceu entre os seres humanos, fez o bem, foi sacrificado pela incompreensão religioso-político do seu tempo, executado pelos representantes do poder terrestre, sem defesa e muito menos apelação.

A felicidade e a missão de Cristo estava na ajuda à humanidade decaída e expulsa do paraíso terrestre, que fora dada a um casal, de presente, onde corria leite e mel, ou seja a abundância sem sofrimento. Assim entende e defende a corrente criacionista, sem desmerecer a darwinista, que é científica! “Deus ainda continua chamando o povo a ser fiel somente a Ele. Em nossos dias há centenas de deuses – tudo que quer ocupar o centro da nossa vida em lugar do Deus verdadeiro. Se há algum deles em sua vida, Deus está chamando você a jogá-lo fora. Nem a família, os amigos ou a igreja poderão fazer isso. Somente você pode tomar a decisão de ser fiel a Deus, andar nos seus caminhos e obedecer-Lhe. A escolha é sua e de mais ninguém” (Ingelid Gundt).

EM SUMA, Jesus, modelo de caridade e de amor ao próximo, por toda a humanidade foi crucificado, morto e ressuscitado. Ele é aquele cuja morte e ressurreição, muito reais, libertou-nos do poder da nossa mui real culpa original, através de Quem a criação e Deus se reconciliaram. Foi Ele, feito homem, que nos legou a mensagem do amor fraterno, puro: Amar ao próximo como a ti mesmo! Nossa felicidade está no outro. (Acesse: leiturahobbyperfeito.blogspot.com.br)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook