Boleros

28 de Abril de 2017
Elson Cruz

Elson Cruz

Ciclistas: Em algumas cidades paulistas o poder público mantém instrutores para ciclista dando incentivo e total apoio a todos. Promovem periodicamente campanhas educativas específicas para os amantes da bicicleta. O resultado é um transito organizado onde impera o respeito mútuo, refletindo diretamente nas estatísticas que apontam menos conflitos e baixo índice de acidentes. Isto sim é sensibilidade e comprometimento dos governantes.

Gastronômica: Até 14 de maio, 19 bares da cidade participam da quarta edição da viação gastronômica com o tema “a influência dos imigrantes na gastronomia brasileira”, nos seguintes bares credenciados: Bar da Tia Dora, Bar do Kaká, Bar do Pulinho, Botequim e choperia São Pedro, Churrasquinho da Dirce, Confraria Pub, Delícias de Itabirito, Divino Bistrô, Engine Cervejaria Artesanal, Gastrô Rural, Itabirense Esporte Clube, Laricão Lanches, Mania de Filé, Ogarete, Pausa no Boteco, Restaurante 4 estações Grill, Trailer do Adão, Hu Lugar, e Xexeus Bar.

Boleros: Sempre em evidência com sua bela voz e um raro talento, o cantor itabiritense Serginho Barbosa lançou CD de boleros com faixa musicais selecionadas, e dirigidas naturalmente para os amantes da música romântica.

Santo expedito: Aconteceu de 16 a 19 de abril na Comunidade Santo Expedito (Itaubira e Álvaro Maia) no Recanto Moura e Silva, grande festa em honra ao Padroeiro, Santo Expedito! Encerrando a festa, depois de uma linda Procissão e contando com grande participação do povo, foi celebrada pelos Padres Edmar, Joel e Marcelo, Diáconos Braga e Pires (também estiveram presentes no tríduo) uma bonita missa e homenagens, emocionando a todos. Parabéns à Comunidade pela participação e ajuda e também os agradecimentos aos diversos patrocinadores que, com suas doações, permitiram realizar a brilhante festa e também já visando a futura construção da Capela em honra ao Padroeiro. “Santo Expedito Rogai Por Nós!”

Por onde anda? Olímpia Martins Paranhos (Pipita) a primeira mulher a exercer o cargo de vereadora no município. Integrante do PMDB, Olímpia Paranhos é liderança de destaque, principalmente na valorização dos nossos eventos religiosos. Filha de tradicional família itabiritense, Olímpia Martins Paranhos é gente de expressão na região dos inconfidentes.

Salão de arte: Encerram-se dia 31 as inscrições para artistas plástico de Itabirito, Ouro Preto e Belo Horizonte para participarem do VIII Salão de Arte de Itabirito e regional com tema livre nas técnicas de desenho, pintura, gravura escultura, tapeçaria, cerâmica, arte digital, grafite e fotografia. Serão distribuídos R$ 10.500 em prêmios. Este evento é viabilizado através da lei estadual de incentivo à cultura.

Troféu O Grito: Wilson promoções apresenta dia 20 de maio na Casa de Cultura Maestro Dungas, em noite de gala, os vencedores do troféu O Grito. Uma brilhante iniciativa do jornalista Wilson Oliveira, que projeta nossas empresas e transmite incentivo à classe empresarial, que são a mola propulsora de nossa economia. Ele premia também através de pesquisa, destaques do comércio, cultura, esportes e segmentos sociais.

De volta ao passado: Uma noite de belas canções com a cantora destaque em Itabirito Stephanie Diluna, que se apresenta no Cine Museu Jeca Tatu, no próximo 06 de maio a partir das 20 horas. Marque na sua agenda.

Para Refletir: Aprenda com o ontem, viva por hoje e tenha a esperança no amanhã. (Ashley Tisdale)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook