Caindo na real

28 de Abril de 2016
Elson Cruz

Elson Cruz

Caindo na real: O seguro morreu de velho, mas o desconfiado ainda vive. Ele observa o que anda acontecendo e se surpreende cada vez mais lendo jornais em que a única verdade neles é a data e ouve ainda afirmações ditas bem alto e em bom som que neste reino não há problemas de saúde e segurança. Caindo na real vivemos uma época de incertezas com o desemprego batendo a porta de muitas famílias, o comércio em declínio e pouca luz no fim do túnel. O mundo mágico anunciado neste reino subestima a inteligência dos súditos. Já teve: Célio dos Santos publicou num periódico da cidade artigo que faz recordar Itabirito ao longo da sua historia de vocação empresarial. Cita a cidade que já teve Usina Queiroz Junior, fábricas de tecido, seis curtumes, fábrica de calçados, fábrica de cola, tintas e pólvora, fundição de bronze, e DELPHI, dentre outras. Ele finaliza lembrando o lendário e folclórico Odorico Paraguaçu. “Pratrasmente” a falta de apoio e incentivo da administração pública foram as causas do retrocesso.

Festa da Babete: O Rotary Club de Itabirito promove no dia 14 de maio a 7ª festa de Babete com atrações e reunião de gente bonita de toda região. Fique atento à programação. Lideranças: Quem anda circulando pela city e revendo os amigos é o secretário de trânsito da administração anterior, Anízio Bueno, grande incentivador do nosso progresso, ele deixou uma folha de bons serviços prestados a comunidade.

90 anos: Quem recebeu amigos e familiares para comemorar seus 90 anos foi o músico da corporação musical união itabiritense, Baltazar, grande líder do Bairro Santa Efigênia, e persona querida e admirada na cidade.

Título de eleitor: O cartório eleitoral estará em regime de plantão até 04 de maio quando se encerram as inscrições para alistamento eleitoral, segunda via, revisões e transferência de título de eleitor. Endereço: Rua Presidente Kennedy, 40 Centro.

Pai da Beatriz: Quem aniversariou neste 21 de abril foi o conceituado medicoHugo Brito. Ele comemorou ao lado da esposa Sandra e da graciosa filha Beatriz. Pelos seus anos de trabalho na clínica Ariane e pelo carinho dispensado pela população de Itabirito, nossos parabéns e reconhecimento.

Culinária: O casal Fabiana e Rogério França Chieza vem se destacando na arte culinária, principalmente na fabricação de pães, bolos e outras delícias da culinária mineira. O casal, ao lado do filho Pedro, expande a produção enfocando o bom atendimento e qualidade. Parabéns!

Organização de festas: Quem vem dando o recado e superando expectativas na arte de confecção e preparação de petiscos, bolos e decoração em festas de aniversários de crianças de todas as idades é Carolina Delabrida do Bairro Nossa Senhora de Fátima. Contato: 9-8560-4405.

Empreendedor: Jovem talento e que vem surpreendendo como gerente comercial é Júlio Antunes Santos, filho de Zilda Antunes e José Santos. Ele trilha os caminhos da empresária Zilda Calçados com uma visão diferenciada e voltada para a fidelização de seus clientes. Parabéns!

Fogo simbólico: Até a década de 90, a passagem do fogo simbólico em nossa cidade era motivo de orgulho e reflexão sobre nosso passado e a cerimônia cívica reunia todas as autoridades municipais, a classe estudantil e o povo em geral. Evento que busca em nossas origens o sentimento de civismo e que temos o dever de transmitir as novas gerações.

**Eu voto sim: **

Pelo combate a poluição sonora em nossa cidade.

Pela despoluição do Rio Itabirito.

Pela intensificação da segurança pública nos bairros.

Pela volta do domingo na Praça.

Pelo retorno de nossas tradicionais festas de bairro.

Pelo fim dos foguetórios.

E finalmente pelo maior respeito ao Cruzeiro E. Clube tetra campeão brasileiro.

Visita pastoral: A comunidade em festa recebeu o Bispo D. Geraldo no último fim de semana

**Para refletir: **Nossas alucinações são alegorias da realidade (Carlos Drumond de Andrade)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook