Candidato, a conquista pelo mérito

05 de Setembro de 2016
João de Carvalho

João de Carvalho

É PRECISO coragem para servir à verdade. Para servir à mentira, basta o medo. Lembro-me do deputado ucraniano Vitaly Zhuravsky que foi jogado pelo povo numa caçamba de lixo, com um pneu em cima, por se omitir na votação de uma lei de interesse do povo da Ucrânia.

Povo é massa, é força, é decisão. Sabe esperar, mas não sabe tolerar. Sabe reivindicar e quer ser atendido. Sabe ir às praças, quando é preciso. Sabe usar do panelaço quando desagradado. Sabe pintar a cara para ser reconhecido. Sabe invadir a Bastilha quando ferido em seus direitos. Sabe gritar para ser ouvido. Sabe votar, escolher, empossar, aplaudir, vaiar e protestar pelo impeachment de políticos relapsos. Sabe avaliar as ações corajosas dos poderes judiciários, contra os corruptos e corruptores que abusam dos bens e do dinheiro públicos. O povo sabe contribuir com impostos e taxas, mas quer saber e onde e como são empregados, visando o bem comum. O povo conhece os bens importantes da Nação (Estado e Município) e quer representantes que saibam administrar e legislar com consciência, conhecimento, planejamento e justiça. O povo quer candidato às eleições que não cometa o pecado de passar falsas informações para a imprensa escrita, falada e televisionada. O povo quer que seus legítimos representantes conheçam o meio-ambiente, educação, saúde, segurança, transporte e trânsito. O povo quer representantes confiáveis, avessos à falsa projeção na mídia, que trabalhem com honra, dignidade e amor à causa pública.

O POVO não foge à luta, mas quer trabalho honesto e digno de seus representantes constitucionais. O povo não quer candidatos simples amadores dos holofotes das tvs, mas de debates objetivos, compromissados com o bem comum. O povo não quer “santinhos” que só destaquem nomes e propostas inúteis ou absurdas, mas que sejam positivas e viáveis para o bem comum. O povo quer candidato que adote a cidade e os distritos como extensão de sua casa, que abrigue atitudes positivas, firmes e convictas para gerirem, com conhecimento e desapego, os bens públicos. O povo quer representantes oficiais (prefeitos, vereadores, deputados) compromissados com a Lei vigente orçamentária, sem pedaladas, respeitando as normas regulamentares da vivência do destino correto das verbas públicas. O povo quer que os candidatos, uma vez eleitos, prestem contas corretas de sua gestão, com clareza e honestidade. O povo quer que seus eleitos evitem condutas proibidas por lei, obedecendo à norma vigente expressa na Constituição Federal, Estadual e Municipal. O povo aprecia sua campanha, sua militância e suas propostas que revertam, amanhã, em resultados positivos e obrigatórios ao bem comum, do qual você, candidato também é parte e beneficiário. Não compre votos, conquiste-os. Reveja tudo isto em sua reta final e confira se está em dia com as exigências da Legislação Eleitoral. Respeite as intensões legítimas e legais dos seus eleitores.

EM SUMA, sua função, candidato, é vencer, buscando votos e apoios, mas a última palavra é do leitor esclarecido, convencido e decidido a apoiá-lo porque vê em você um esperado representante competente, correto, honesto e consciente de sua responsabilidade e dedicação, por quatro anos, ao bem comum. Conquiste sua cadeira política por mérito e reta intensão parlamentar. Se a sua candidatura não for impugnada pela lei, você está apto para a disputa eleitoral. Abrace-a, com respeito e decisão.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook