Candidatos

22 de Julho de 2016
Elson Cruz

Elson Cruz

Inaceitável: Repudiamos qualquer violência contra a imprensa e seus jornalistas. Solidarizamo-nos com o editor do jornal O Grito, Wilson de Oliveira, vítima de agressão na última semana, e esperamos que a justiça proteja sempre o direito de expressão e a democracia plena.

Balada: Sob a coordenação de Lauro Bastos acontece na próxima sexta, a partir das 22h, grande baile com a Banda Diney Rangel. Venha dançar e curtir momentos inesquecíveis no Verdão.

Periódico: A Associação Transparência de Itabirito acaba de editar um periódico enfocando dados importantes da realidade do nosso município. São números que nem todos têm acesso. É a cidade buscando cada vez mais a transparência no serviço publico. Confira!

Próximo domingo: Marque na sua agenda grande apresentação da Banda Euterpe Cachoeirense e convidada, com início previsto para as dez horas, no estacionamento do supermercado Farid. Também no domingo encerramento da festa de Santo Antônio em Glaura, com muitas atrações e almoço beneficente.

Atendimento: Nossos parabéns às funcionárias Hellen e Naara do Ateliê da Noiva da Praça Dom Silvério, onde as noivas encontram de tudo para realizar seu sonho e os convidados direito de se vestirem em alto estilo. Eles recebem sempre um atendimento de alto nível por estas profissionais de grande talento na arte de comercializar.

Por onde anda? Luis Corradi Júnior. Exerceu suas atividades profissionais na Usina Queiroz Junior, foi sindicalista e no meio político destacado vereador. Um dos fundadores do antigo MDB e sempre através do diálogo e dedicação prestou grandes serviços a nossa Itabirito. Luis Corradi Júnior é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Candidatos: Nos próximos 15 dias Itabirito deve conhecer seus candidatos a prefeito, vice e vereadores para as eleições de 02 de outubro. Os partidos políticos preparam as convenções municipais definindo também coligações para as eleições proporcionais. É bom lembrar que o município é a casa da gente. Educação, saúde, meio ambiente, saneamento, segurança são prioridades e devem estar nos próximos quatro anos nas mãos dos eleitos.

Data base: Os servidores municipais aguardam desde março a definição sobre a recomposição salarial. Nas mãos do chefe do executivo e dos vereadores a definição. Eles aguardam ainda o resultado do Mandado de Injunção em tramitação na justiça. O tempo não pára, como dizia Cazuza e os salários vão sendo corroídos pela inflação dos últimos três anos. O momento é de expectativa.

Parabéns pra nós: Parabéns Belo Horizonte, pelo título de patrimônio cultural da humanidade, concedido pela UNESCO ao complexo arquitetônico da Pampulha. A igreja de São Francisco de Assis é sempre majestosa, sublime, e orgulho dos mineiros.

A Jardineira de Glaura: Na década de 50, Glaura contava com um empreendedor de grande dinamismo. Seu nome: Teodomiro Cézar Cruz (avô de Élson cruz). Era ele que programava as festas com direito a touradas, dança do pau de fita, e quermesses e era também um dos fundadores da banda de música de Glaura. Com os filhos Antônio Adriano (motorista) Augusto Lucílio da Cruz (Sodu do Bairro de Lourdes) trocador ele adquiriu a jardineira para fazer o trajeto Glaura, Cachoeira, Amarantina, Itabirito, Rio Acima, Nova Lima e Belo Horizonte. No trecho de Itabirito à Usina esperança, recebia dezenas de passageiros que iam e vinham da centenária usina Queiroz júnior. O ambiente interno da jardineira era surpreendente. Nos corredores havia sacos de laranja, legumes etc. não contando os animais de estimação muitas vezes levados por senhores, de chapelão na cabeça, arma na cintura e charuto na boca. O bagageiro sempre lotado propiciava cenas inusitadas como o vazamento de uma lata de banha que com o calor e sacolejos tradicionais premiavam os passageiros com gotejo permanente em seus bancos de assento e corredor. Era preciso parar o veículo por várias vezes para limpeza periódica da chuva de banha derretida... Do livro Itabirito e seus causos de Ivacy Simões.

Para refletir: Nós acreditamos que os governos devem ser mais de leis do que de homens (Credo Júnior)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook