Carapuça

03 de Junho de 2016
Elson Cruz

Elson Cruz

Política: A oposição se prepara a 120 km por hora, na organização partidária para as convenções do próximo mês. Os ventos estão favoráveis à pré-candidatura de Orlando Caldeira, que tem baixo índice de rejeição. Os opositores são os mesmos que deram quase 12 mil votos a Rose da Saúde e mais de 14 mil ao deputado estadual Alencar da Silveira, nas últimas eleições para deputado. Com certeza os temas como alternância de poder e plano de governo inovador darão o tom das eleições municipais de Itabirito.

Bodas de prata: No último dia 29 o casal Márcia e Vanderlei dos Santos comemorou os 25 anos de feliz matrimônio. Os filhos Lucas, Guilherme e Izabela organizaram uma bonita festa logo após a missa em ação de graças. No Bairro Novo Horizonte, onde reside, o casal recebeu flores e muitas mensagens de amigos e familiares.

Feira cultural: Neste sábado, a partir das 13 horas os alunos da Escola Estadual Professor Tibúrcio estarão expondo trabalhos de ciência e cultura numa bonita festa que reúne profissionais, pais, alunos e moradores da Vila Gonçalo e região.

Sociedade: Quem está aniversariando neste dia 03 de maio é a educadora Ezilma Maria Lemos. Sempre elogiada pelo seu trabalho como professora e diretora da Escola Estadual Engenheiro Queiroz Junior, teve participação atuante na sociedade, imprensa e vida política. Talentosa professora de ensino religioso, Ezilma Maria de Lemos cultiva a arte de fazer amigos e incentiva sempre projetos em prol de uma educação melhor.

Pipoca: Sr. Milton e Sô Braz, tradicionais pipoqueiros que atuam próximo a Praça das Bandeiras são figuras que irradiam alegria e se mostram sempre com um papo agradável. Assim eles vão fazendo história com seus causos cativando crianças de todas as idades. A eles nossos abraços e admiração. Família Paulo Tupã: No próximo dia 07 acontece reunião festiva de amigos para comemorar o aniversário de Lucas, carinhosamente coordenado pela mãe Maria Aparecida. O aniversariante recebe uma legião de amigos para bebemorar a data.

Bairro Santo Antônio: Quem está residindo naquele hospitaleiro Bairro é a consagrada sambista Lindaura Batista. Ela fez história como rainha da bateria de nossas escolas de samba em época dos bons carnavais. Hoje ela passa conhecimento, charme e alegria da dança a seus filhos, netos e bisnetos. Lindaura é sempre lembrada e elogiada pelos amantes do samba de nossa city.

Por onde anda? Robson Ciccone Michel, filho de Antônio Michel (in memoriam) e a dama de nossa sociedade Ivete Michel. Robson, com sua arte de comunicar está sempre ladeado de amigos. Gosta da política e tem grave defeito de torcer pelo tal de Galo. Administrando o estacionamento central, Robson Michel é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Corpus Christi: A comunidade religiosa participou dos momentos de fé e oração por ocasião das celebrações de Corpus Christi.

Banda: No último domingo centenas de amantes da boa musica assistiram e aplaudiram belas melodias do domingo é dia de Banda, ocasião em que, a Corporação Musical União Itabiritense completou 86 anos de fundação.

Carapuça: Nas redes sociais circula mensagens que leva a todos a uma reflexão, vejamos; Nem Dilma nem Temer. Quem vai mudar o Brasil é você. Quando você guardar o lixo na bolsa até encontrar uma lixeira. Quando você devolver o troco que por engano veio a mais. Quando você encontrar um celular ou carteira e procurar devolver ao dono. Quando você não se orgulhar porque furou a fila e sair pensando “um bando de trouxas”. Quando você ao invés de fazer greve nas escolas, respeitar o professor, estudar em casa e ter o costume de ler um bom livro. Faça o bem. O bem atrai o bem.

Para refletir: O ingrato tem memória curta. No primeiro não ele esquece as inúmeras vezes que você o ajudou.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook