Personagem da Semana

27 de Maio de 2016
Elson Cruz

Elson Cruz

Nunca: Nunca houve na história deste município uma paralisação dos servidores públicos pleiteando a recomposição salarial dos últimos três anos. O dia 24 de maio surpreendeu a todos com a presença de servidores, sindicatos de Itabirito e o SIND-UTE BH em manifestação bem elaborada ao paço municipal. E segundo o presidente Roberto Cesário a luta continua...

Por onde anda? Malba de Melo Queiroz, comerciante em Itabirito há mais de 30 anos. Reikiano, pesquisador, e filho de tradicional família da cidade encanto, Malba de Melo Queiroz é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Presidência: Quem esteve festejando mais uma primavera no último dia 25 foi Adriene Brito, filha do saudoso vereador Edilson Alves de Brito. Ela preside o partido político PPL, e ao lado da vice-presidente Rosana Torres prepara a agremiação para as convenções municipais, visando o pleito de 2016. Adriene de Brito cursa engenharia agrônoma em BH. Em sua residência a festança foi marcada por momentos de confraternização e muita alegria.

Música: Quem tem se apresentado em bares de destaque em nossa city é JB voz e violão, com repertório MPB elogiado e aplaudido pelo público. O popular João Bosco do Banco do Brasil faz acontecer com suas belas melodias.

Personagem da semana: Muito elogiado o trabalho do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais Roberto José Cesário, um incansável batalhador da causas pro trabalhistas. A ele nosso reconhecimento.

Festa: Dia 25 último, quem comemorou mais um aniversário foi Luiza Gabrielle, filha de Bernadete e Max Antônio Moreira. Reunião de amigos, familiares e admiradores celebraram a data. Parabéns!

Professora: Sempre elogiada pela dedicação e competência na arte de ensinar, a professora Ivone Neto exerce também o cargo de supervisora na escola José Ferreira Bastos, atuando também como professora na E. E. Professor Tibúrcio. Seu carisma aliado à forma de comunicar faz dela uma destacada professora do nosso sistema educacional.

Cavaquinho: Quem conta com uma legião de admiradores na city é o jovem Ricardo de Oliveira, que dá show na execução do seu cavaquinho. Ele marca presença em eventos e conta com um público cativo e admirador da divina arte.

Lágrimas de mães: Num passado recente nossas mães choravam a separação dos filhos que tinham que procurar mercado de trabalho em outros centros. Quando o prefeito Geraldo magno trouxe a DELPHI, foi um alívio não só para as mães, mas toda sociedade. A DELPHI representava o porto seguro para centenas de famílias, e hoje, com a falta de sensibilidade dos nossos governantes, tudo volta à estaca zero, e o pior é que em outras cidades a situação também é caótica e não temos perspectivas de um novo recomeço. Mas como dizia o saudoso Ulysses Guimarães, é preciso renascer das cinzas.

Evento cultural: O Restaurante Paladar Goumert, de Leo Marques, inicia uma exposição com quadros do fotográfo Sanderson Pereira, a partir de 26 de maio. O consagrado profissional de Itabirito lança o livro “Rally, 10 Anos de Uma Paixão”. Os quadros em exposição são: Fotos do céu do Saara, Deserto do Qatar, Serra da Santa de Itabirito, Praias de Marrocos e da Europa. Lá você encontra pratos e porções tradicionais e uma gastronomia sofisticada. Tudo isso ao som de boa música ao vivo, com Sandro Lopes.

Para refletir: Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las. (Madre Tereza de Calcutá)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook