Entre notas

21 de Janeiro de 2016
Elson Cruz

Elson Cruz

2016 promete: o ano de 2016 começa com a movimentação dos partidos nos preparativos para as eleições de 2016. Pelo jeito haverá especulações, competição e o jogo das vaidades só se compara com a rivalidade de outrora entre União e Itabirense ou Os Tropas (Banda de cima) e Barbeiros (Banda de baixo) de Cachoeira do Campo ou ainda a degladiação das equipes de futebol do Santa Cruz e Casa Branca da grande Glaura. Neste contexto centenas de candidatos se preparam para enfrentar as convenções municipais. Quem viver verá.

Carnaval: os trios elétricos Pembas e o Simbora UAI de grande tradição no interior de Minas dão o tom mais uma vez no carnaval de Itabirito. Os abadás já estão sendo comercializados e as diretorias dos respectivos blocos se empenham para mais uma grande apresentação no comando dos festejos de momo.

Por onde anda? Pirulito da Vila, sambista premiado e destaque do interior mineiro, suas composições fazem sucesso graças a sensibilidade e ao profissionalismo de um dos expoentes de nossa música. Pirulito da Vila é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

**Os saudáveis: **é cada vez maior o número de adeptos ao grupo que usa diariamente o cloreto de magnésio, substância que previne enfermidades e dá um toque de jovialidade em seus usuários. Vale à pena pesquisar e conhecer a importância do magnésio no organismo.

Tuca Filmes: muito elogiada a mensagem de fim de ano com a composição de Márcio Lima, sambista do conjunto Cachaça com Arnica, mostrando um pouco da alegria e criatividade de nossa gente. Nas redes sociais rolou mensagens de incentivo e agradecimento.

Revanche: uma mágoa não é motivo para outra mágoa, uma lágrima não é motivo para outra lágrima, uma dor não é motivo para outra dor. Só o riso, o amor e o prazer merecem revanche, o resto é mais que perda de tempo. É perder a vida (Chico Xavier).

Segurança: o Batalhão da Polícia Militar de Itabirito tem dado destaque especial à patrulha rural que realiza visitas freqüentes aos distritos e comunidades da zona rural. No último sábado, a convite do presidente Urbano Braga de Matos aconteceu reunião com os sitiantes do condomínio Santa Clara, onde foi enfatizada a importância da parceria com a comunidade para a busca da segurança plena. Parabéns pela iniciativa.

Sublime tarefa: a campanha do quilo constitui uma das atividades mais nobres realizadas dentro da Casa Espírita. Os tarefeiros desta campanha contam com o apreço e a estima de toda a espiritualidade, pois é uma atividade de humildade que associado aos momentos de oração vivenciam os ensinamentos de amor e caridade. Fique atento.

Para refletir: Não se envergonhe de envelhecer, é um privilegio negado a muitos.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook