Irmãos Metralha e a alegria do carnaval

04 de Fevereiro de 2016
Elson Cruz

Elson Cruz

Sem nada: a falta de um fato relevante na área esportiva impede qualquer divulgação sobre o futebol. Vamos aguardar o início do campeonato mineiro quando viveremos novas emoções. O momento é de escrever sobre poesia, ouvir música, falar de flores e do clima na Região dos Inconfidentes.

Segurança: a jornalista Maíra Michel descreve com muita propriedade a importância da Academia Defense, onde se registra um cenário crescente de pessoas que buscam por aula de defesa pessoal liderada por Douglas Rosendo, que desenvolve um trabalho de preparação para casos extremos.

Autoridades: segundo o Tenente-Coronel Wesley Barbosa foi registrado no ano de 2.015, 72 ocorrências de casos violentos, mas o perfil ordeiro e pacífico da população é que tem contribuindo para a redução, impactando positivamente na segurança pública. Para a delegada Milena Izabel da Silva é importante seguir o caminho da segurança e prevenção.

Irmãos metralhas: depois de 26 anos de sua fundação, volta ao nosso carnaval o criativo bloco Irmãos Metralha, desfilando na sexta junto com o Cordão da Velha e sábado com o Cordão da Nova. O bloco reúne mais de 100 integrantes e dão o tom ao carnaval de antigamente. Os preparativos acontecem sob os auspícios de seus fundadores que são José Emílio, Mário Bastos, Fernando Marques, Lauro Bastos, Carlos Eduardo, Itamar Brother, Marcelo Pisquale, Cacau Corradi e Rodrigo Espigão.

Ré sem dó: também é presença garantida para alegrar as tardes do nosso carnaval. A Banda do Esmeril Ré sem dó com tradição de décadas na avenida é sempre garantia de sucesso. Ela é sempre esperada e muito aplaudida pelos foliões.

Transtorno: com as recentes chuvas os moradores do Cabral e adjacências tiveram dificuldades de se locomover. Com a queda da ponte do Cabral, o volume das águas impediu a passagem de pedestres e veículos, mas tudo deve ser normalizado em breve.

Foguetópolis: já se encontra à venda o livro com o título Eleições em Foguetópolis, que enfoca episódios interessantes, principalmente em época de política, em diferentes cidades. Marcas de 2015: regredimos em 2015 com o fechamento da DELPHI e impacto semelhante ao ano de 1991, quando a centenária Usina Queiroz Junior encerrou suas atividades, deixando centenas de jovens desempregados. Hoje a sociedade melhor preparada tem tudo para escrever uma nova história restaurando as oportunidades de emprego e resgatando a dignidade dos nossos trabalhadores.

Por onde anda? Robson Salomão, engenheiro agrimensor, casado com Maria Auxiliadora Silva. Ele é uma destacada liderança do Partido dos Trabalhadores de nossa city. Sempre participativo e comunicativo Robson Salomão está sempre contribuindo para nossas causas sociais e políticas. Ele é gente de expressão da Região dos Inconfidentes.

**Enchentes: **no último dia 19 o Córrego da Carioca assustou os moradores do Bairro Santa Rita com as fortes chuvas, houve transbordamento, ocasionando transtorno medo e insegurança.

São Sebastião: Termina no próximo domingo as festividades em honra a São Sebastião. Os fiéis de toda a região tem participado dos momentos de fé e oração principalmente nos tríduos realizados nos bairros e a novena da matriz.

Para Refletir: Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade. (Carlos Drummond de Andrade)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook