Escola de Dança

01 de Julho de 2016
Elson Cruz

Elson Cruz

Baixa temperatura: E com ela a saudade dos tradicionais festivais de São João, Santo Antônio e São Pedro realizado pelos nossos tradicionais clubes; Itabirense, União e Usina Esperança. Também não tivemos este ano as tradicionais festas juninas de bairro, mas fica a esperança de um JULIFEST pra lá de bom.

Aniversário: Dia 29, Tiago de Paula, filho de Maria e Vicente de Paula Andrelino que comemorou seu aniversário na sua residência no Bairro Saudade. No mesmo dia Ângelo Silva, filho de Delza e do saudoso Saul Silva comemorou em alto estilo seu aniversário com muito chope e comes e bebes. Ambos são torcedores daquele time do outro lado da lagoa.

Mercearia Paraopeba: No último dia 25, Roninho Almeida proprietário da Mercearia Paraopeba foi homenageado pela Banda Santa Cecília e pelo cantor Pirulito da Vila, na Praça da Estação, durante a apresentação do domingo é Dia de Banda. Roninho é empreendedor de sucesso em nossa cidade e seu trabalho projeta Itabirito ao nível nacional.

Sindicato: Vanda Lúcia, filha de Dona Nega e do saudoso Ibraim e casada com Eginaldo desenvolve um trabalho extraordinário na presidência do sindicato do comércio. Ela coloca todo seu conhecimento e liderança a serviço da classe. Parabéns!

Beleza: Paloma Marques, eleita Miss Minas Gerais este ano é natural da cidade de Senador Firmino e conterrânea do nosso estimado Padre Miguel Fiorillo. Paloma desfilou com graça, beleza e muito charme. Parabéns!

Dupla: Sempre divulgando nossa Itabirito nos quatro cantos destas Minas Gerais a dupla sertaneja Roney Costa e Fabiano; no cenário artístico eles ganham projeção apresentando um repertório bem a gosto dos namorados e enamorados.

Por falar em música: Quem dá o recado musical no próximo domingo no Verdão é a banda Os Águias com um repertorio que inclui forró, bolero, samba e muito mais para você ouvir e dançar.

Em 1974: O Coral Canarinhos de Itabirito regido pelo seu fundador Pe. Francisco Xavier Gomes e o coro União Itabiritense regido pelo Maestro Dungas gravaram em 1974 um compacto na gravadora bemol da capital, e em 1975 os corais homenagearam a cidade de Entre Rios de Minas em seu centenário de fundação a convite de D. Oscar de Oliveira, arcebispo de Mariana.

Escola de dança: A professora de dança da escola Formas segue firme nos preparativos de suas alunas para as tradicionais apresentações neste final de ano. Irene Melillo é referência na região e seu trabalho tem revelado talentos e projetado nossa Itabirito.

Alunos: Os alunos das escolas Estaduais têm se destacando na preparação para as olimpíadas de matemática e nos torneios de xadrez, jogo que disciplina, auxilia no poder de concentração e ensina mecanismos de estratégia.

Por onde anda? Xará Barbosa, músico da banda nova. Integrante do grupo dos Alcoólicos Anônimos e que tem prestado grandes serviços a nossa sociedade. Xará Barbosa, com sua dedicação e poder de comunicação é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Talento: João Vitor Chaves do Bairro de Lourdes foi convidado pelo Instituto de tecnologia de Massachusetts para ser multiplicador de conhecimento com a chancela daquela instituição americana. João Vitor é um jovem talento de nossa cidade.

Curtinhas: Jeca Tatu fez sucesso no ultimo sábado no programa de Luciano Huck da rede Globo. *O PPS já está com sua sede na Praça Dr. Guilherme atendendo correligionários e se preparando para as convenções partidárias. *O radialista e jornalista Aziz Farid enfoca em sua coluna semanal o final da taça cidade de Itabirito que apresenta como finalistas as equipes de futebol do União, Esperança, Ferroviário e CASEMI.

Diálogo: Por falta de diálogo a recomposição salarial dos servidores públicos dos últimos três anos deve ganhar novo capítulo, desta vez através da justiça. Assim como em outros municípios o servidor aguarda com expectativa um final feliz.

Dez anos: No último dia 30 servidores do judiciário comemoraram os 10 anos de permanência do Dr. Antônio Francisco Gonçalves como juiz da Comarca de Itabirito. Sempre pautado pela dedicação, conhecimento e poder de conciliação, Dr. Antônio eleva o nome do judiciário e coloca Itabirito no rol das cidades melhor assistida em Minas.

Para Refletir: O espelho pode mentir, não mostra como você é por dentro. (Demi Lovato)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook