Semana missionária

24 de Junho de 2016
Elson Cruz

Elson Cruz

Transparência: Benedito Sacramento, que acaba de se classificar no concurso para analista educacional, publicou nas redes sociais um resumo do portal da transparência do nosso município. A prefeitura conta hoje com 239 funcionários comissionados, 833 contratados e 116 em função pública. O técnico conclui que os valores gastos com estes 1072 servidores são bem superiores aos custos dos 1658 efetivos.

Por onde anda? Flávio José Alves Neves, mais conhecido como Brenga. Ele é filho do saudoso João Corta-rente e como caminhoneiro cultiva grandes amizades em nossa city. Sempre presente e solidário em nossa sociedade, Brenga é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Som maior: A orquestra Som Maior, sob regência de Adilson Mathias da Silva, foi muito aplaudida no último domingo em sua apresentação na cidade de Sabará. Ele desfilou um repertório com musicas para matar saudade com arranjos bem elaborados e uma harmonia ímpar. Parabéns!

Semana missionária: De 25 a 03 de julho a Paróquia São Sebastião, por meio do padre Edmar, promove o movimento missionário e inicia também um movimento para colocar uma cruz na praça do Bairro Padre Adelmo, em homenagem póstuma ao saudoso pároco que lhe presta o nome.

Festa: A cerimônia da entrega de troféu O Grito aconteceu no último dia 11 na Casa de Cultura Maestro Dungas, oportunidade em que José Costa foi agraciado com o troféu ‘O Pico de Itabirito’, em reconhecimento à extraordinária folha de serviços prestados à nossa sociedade.

Canarinhos de Itabirito: O Coral Expressa nossa musicalidade e revela talentos da divina arte.

Em 1978: Itabirito inaugurava a estação de tratamento d’água pelo prefeito Celso Matos Silva. A ETA foi construída pelo prefeito José Bastos Bittencourt entre 1973 e 1976, quando da criação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto sob ampla discussão entre os vereadores da época junto à sociedade. No mesmo ano: Itabirito ganhava a primeira associação comunitária. Os moradores do Bairro Santo Antonio e IAPI construíram a sede da associação comunitária Nossa Senhora da Saúde com doações, recursos próprios e rendas provenientes de festas populares como desfile de beleza e quermesses.

Para refletir: Aquele que não é capaz de governar a si mesmo não é capaz de governar os outros. (Mohandas Gandhi)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook