Feliz ano novo com saúde, fraternidade e paz

16 de Janeiro de 2012
João de Carvalho

João de Carvalho

SOMOS, cada um de nós, portadores de duas mensagens: um ano que termina e um ano que surge. Na voragem do tempo desaparece para sempre o ano de 2011. Com ele devem morrer: os nossos desenganos, contratempos, fracassos, tristezas, dúvidas, incertezas, preocupações, erros, pecados, inseguranças, mazelas e tudo que for negativo.

Uma nova aurora aparecerá no horizonte. Um novo ano raiando, 2012. Com todo o vigor da juventude nascem com ele: as nossas esperanças, alegrias, conquistas, vitórias, certezas, virtudes, segurança e tudo que de positivo se pode desejar para o futuro.

NESTE PERÍODO de mudança, impõem-se uma retrospectiva daquilo que teve maior impacto ou que de mais forte aconteceu no ano que passou. Um balanço para se apurar o que de verdadeiro, nobre, justo ficou para cada um de nós, e, que nos possa acompanhar no ano que se inicia.

Olho com tristeza para trás e vejo com desagrado: os sofrimentos do povo da Etiópia, as guerras raciais sulafricanas, os desentendimentos entre árabes e judeus, as desavenças entre americanos e iranianos, os fracassos constantes das conversações de paz no Oriente Médio, os desastres aéreos, as lutas fratricidas religiosas, os tremores de terra, os vendavais destruidores, a poluição dos rios, mares e ar, os desmatamentos desenfreados, a destruição da fauna e da flora, as enchentes calamitosas, os assaltos, os sequestros, os incêndios, os atentados, as corrupções, os estupros, os homicídios, as revoltas dos presidiários, os acidentes de trânsito, os atentados, as erupções vulcânicas, o descongelamento polar, o fenômeno El Nino, o desentendimento, o ódio, a injustiça, a inveja, enfim tudo aquilo que de qualquer maneira feriu a vida do homem sobre o planeta.

Entretanto, se olho pra frente, para 2012, um raio de luz se projeta em meu coração. O panorama então muda. Para melhor. Para mais confiança. Para maior alegria. Para formar uma nova mentalidade. A expectativa de dias melhores povoa nossas mentes. O desejo de acertar mais, a vontade de corrigir o que foi de errado, a esperança de que novos dias trarão mais sensação de vitórias e de conquistas. Os pensamentos nobres se localizando. O ar parece mais respirável. O horizonte se despoluindo. O planeta parece menos doente. A paz parece possível. A vida renasce com maior vigor. Os desafios parecem mais fáceis. As pessoas planejando mais aproximação. Haverá trégua na guerra. Haverá esperança na paz.

O IMPORTANTE é que cada um lute com tenacidade na busca de seus objetivos mais importantes. Novas metas, para melhores dias, devem ser colocadas à nossa frente. Novos valores devem ser vistos e buscados com segurança e fé. O ideal deve ser perseguido com coragem e raça. É importante que todos lutem por tempos melhores, por melhores condições de vida, saúde, higiene e trabalho. Que se varram da face da terra: a guerra, a fome, a enfermidade, o mal, o ódio, as discórdias! ... Que se implantem no planeta: o amor, a igualdade de direitos, a saúde, o bem, a concórdia, a fraternidade, a paz.

Que Deus ouça o nosso clamor e bendiga as nossas reivindicações. Que 2012 seja para todos, um ano de graças e felicidade, paz e amor.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook