Lei do Retorno

20 de Maio de 2016
Elson Cruz

Elson Cruz

A lei do retorno: Grandes gestores públicos como professor Bastos, Celso Matos, Gastão Melillo, Geraldo Magno e Manoel da Mota premiaram o município com grandes obras apesar do tempo das vacas magras, onde eram poucos os recursos municipais. O sucesso destes prefeitos deveu-se a sensibilidade de capacitar seu pessoal promover a união e a confraternização da classe usando sempre o incentivo da recomposição salarial daqueles que são ao longo das décadas os verdadeiros empregados do município.

Por onde anda? Antônio Carlos Dias (Toninho Telefunkem) grande incentivador da nossa cultura, principalmente a Afro. Ele é um arquivo vivo de nossas tradições e ao longo das décadas sempre marca presença em todos os eventos citadinos. Proferindo palestras em Associações e escolas, Toninho Telefunkem é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Cidadão do samba: Marcelo Pereira foi eleito cidadão do samba no inicio da década. Ele reside no Bairro de Lourdes e continua firme no propósito de exaltar o samba em nossa cidade e região.

Professora: Quem é sempre citada e elogiada pelo seu desempenho como professora é Nelci Niquini. Hoje aposentada, cultiva grandes amizades. Gosta da arte culinária e esbanja criatividade na preparação de deliciosos pratos da culinária mineira.

Bandas: A Banda Nova se prepara para o “Domingo é dia de Banda”, dia 22 na Praça da Estação quando deverá receber uma corporação destaque do interior de Minas. A Banda Velha sob a presidência de José Antônio Costa realizou bela festa em homenagem as mães. Nossas bandas de músicas são motivo de orgulho dos itabiritenses. Prestigie sempre!

Clubes: Ganha destaque o bom trabalho desempenhado pelas secretarias dos nossos clubes, em especial Maria Mendes do Itabirense e Fernanda do União. Elas são carismáticas, dedicadas e exercem suas atividades sempre de forma alegre e participativa.

Jornal: Em circulação mais uma edição do informativo da Associação Comunitária de São Gonçalo do Bação, sob a responsabilidade de Marcelo Mazala e colaboradores diversos. O objetivo é sempre registrar os acontecimentos daquele charmoso distrito, divulgar seus costumes, história, cultura, riquezas naturais, arte e turismo rural. Nossos parabéns à equipe.

Troféu O Grito: Seguem os preparativos para a noite de gala no próximo 11 de junho na Casa de Cultura Maestro Dungas, quando serão agraciados com o troféu O Grito os melhores de 2015 em diferentes segmentos da nossa sociedade. Uma festa com o glamour de destaque do ano promovido num tempo não muito distante pela Câmara Júnior de Itabirito.

Julifest: Atrações confirmadas para o JULIFEST 2016: Daniela Mercury, Alceu Valença, Chitãozinho e Xororó e Gustavo Lima, além de roda de samba com Arlindo Cruz, Beco do Rato, Pirulito da Vila e ainda a Orquestra de Ouro Preto. Aguardem!

Para refletir: A prepotência te faz forte por um momento, a humildade te faz forte pela vida inteira. (AD)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook