Meu Recado

24 de Agosto de 2012
Valdete Braga

Valdete Braga

“... Hoje acordei tão só! Mais do que eu merecia.
Acho que será prá sempre. Mas sempre não é todo dia..."

Mais uma vez, o meu maravilhoso ET estava na hora certa, no lugar certo e com as palavras certas para o meu coração.

Há momentos em nossa vida que a dor é tão intensa que parece eterna. Nossa vida é feita de momentos. Uns bons, outros maus. Felicidade incontável ou sofrimento atroz. Daí é tão importante essa consciência de que o eterno não existe. Sempre não é todo dia MESMO. E ninguém melhor do que o meu ET para me mostrar isso.

Um pouco mais adiante, ele me diz: “... Na fresta da minha janela, raiou e brilhou a luz do dia. Princesa eu sei que sou prá sempre. Mas sempre não é todo dia...”

Ele vem me mostrar que tanto a alegria quanto a tristeza passam. Como sempre não é todo dia, o meu amanhã há de ser melhor do que o hoje, e só depende de mim.

Quem nunca experimentou uma solidão que acha que não merece? Decepções familiares, frustrações no trabalho, perdas financeiras, injustiças sociais... tudo isso faz parte desta vida, e nós não estamos nela à toa. Não chegamos nela por acaso e nem sairemos dela por acaso. Tudo faz parte de um Plano maior. Por mais difícil que pareça, se abrirmos o coração, ficará muito mais fácil entender.

Devemos curtir cada momento de felicidade como se fosse o último, e na hora da tristeza, nos lembrarmos que ela também passará.

Ainda bem que sempre não é todo dia. Se fosse, tanto a dor quanto a alegria não cumpririam o seu papel na vida de cada um de nós. Quando estamos afundados no problema, não conseguimos vislumbrar a saída. E ela às vezes está tão perto! Então, quando a descobrimos, o sol volta a raiar e a luz do dia brilha em nossa janela. Então voltamos a ser princesas e príncipes, reis e rainhas, e curtimos o nosso maravilhoso “sempre que não é todo dia”.

Meu Recado - Foto de Eduardo Trópia
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook