Não está sendo fácil

21 de Julho de 2015
Priscilla Porto

Priscilla Porto

A crise na Grécia, o berço da civilização ocidental e nação inspiradora de tantos ensinamentos e tendências do Mundo Moderno, pode ser a paráfrase viva do que está acontecendo com todos nós.

Estamos em crise interna. O mundo em crise externa. O Brasil, em crise econômica. Milhões em crise na família. Bilhões em crise de relacionamento. A Humanidade em crise de honestidade. O mundo em crise hídrica... mesmo mundo que parece estar desabando em nossos ombros e em nossa cabeça: o mundo global ou, até mesmo, o nosso próprio mundinho. “Meu Deus, por que me abandonaste/se sabias que eu não era Deus/se sabias que eu era fraco”, já profeciava Drummond.

Necessidade de franchising de lava-jatos regionais. Ou de entregas a domicílio de pacotes de integridade e moralidade, vindo de brinde, um envelopinho de compaixão. Os quais, ao serem entregues, não gerariam gorjeta ou troco, devido, logicamente, à crise econômica.

Necessidade de reforma política, necessidade de reforma de valores (econômicos ou não) necessidade de reforma planetária dos seres humanóides que o mundo compõem. “Mundo mundo vasto mundo,/se eu me chamasse Raimundo/seria uma rima, não seria uma solução.” Mundo que já vislumbra faces presentes e futuras sem rimas... e menos ainda alguma solução.

Autora dos livros “As verdades que as mulheres não contam” e “Para alguém que amo – Mensagens para uma pessoa especial”.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook