Notas

01 de Março de 2016
Elson Cruz

Elson Cruz

Em alta: o presidente da Corporação musical Santa Cecília, José Antônio Costa (Catôco) com sua popularidade e poder de comunicação vai engrandecendo o nome dessa centenária banda de música. Catôco, ao lado da esposa Cremilda, está sempre incentivando nossos eventos culturais. Parabéns e feliz gestão.

Sociedade: seu nome é Flávia Maria Silva e Souza, que exerce o cargo de Inspetora de ensino da 25ª SRE de Ouro Preto. Ela é casada com Evanildo Souza (Trop. Sucos) e a filha do casal Alexia cursa medicina na UFMG. Flávia Maria Silva e Souza é gente de destaque em nossa sociedade.

Atendimento: elogiável o trabalho do Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. São intuições que marcam presença no dia a dia da vida dos itabirenteses e seus integrantes estão sempre dispostos a oferecer o melhor para cada cidadão. Nosso reconhecimento e admiração.

Concurso público: a Câmara municipal de Itabirito está promovendo este ano o concurso para vários cargos. O primeiro foi realizado em 1.994 pelo presidente Ivair Lopes. Acesse o Site Câmara municipal de Itabirito e fique por dentro.

Semente: muitas vezes as sementes plantadas hoje levam anos para serem germinadas e até a colheita dos frutos. Exemplo disso é que Itabirito está classificada como 47ª cidade melhor para se viver segundo o instituto IFDM. Nossa sociedade dá exemplo de organização e ações em prol da coletividade. Educação, saúde, emprego e renda foram monitorados pelo Índice Firjam de Desenvolvimento Municipal.

Recado: todo excesso faz mal, toda falta também. Mas ambos servem para mostrar o que não queremos ver. Se você come muito, engorda. Se você gasta muito dinheiro, falta dinheiro. Tudo que você faz por obrigação, cansa, mas tudo fica mais fácil quando há entusiasmo. O negativismo pesa, a alegria alivia. A tristeza deprime, o prazer fortalece, a paciência acalma, a irritação desequilibra. A persistência consegue, a teimosia dificulta. O bem eleva, o mal derruba. Tudo é assim. (Zibia Gasparetto)

Paroco: quem recebeu inúmeras mensagens de carinho e admiração no último dia 13 foi o padre Miguel Ângelo Fiorillo por ocasião de seu aniversário. Um evangelizador de destaque na região além de grande empreendedor de uma visão ímpar. A ele nossos votos de felicidades sempre!

Caçula: dia 14 último o casal Maria Aparecida e Luis Carlo (Luizinho Taxa) festejou em grande estilo o níver da filha caçula Danúbia Pereira, que ao lado do filho Bernardo recebeu amigos e familiares para a festança.

Por onde anda? Célio dos Santos, ex-técnico industrial da Usina Queiroz Júnior, ambientalista de destaque e autor de interessantes artigos sobre o nosso patrimônio histórico. Célio dos Santos já exerceu também o cargo de vereador e hoje é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Luto: foi sepultado na última quarta-feira o corpo de Pedro Carlos de Oliveira (Pedro Cascudo) que faleceu aos 93 anos, e residia no Bairro São José. Em vida foi um grande líder e exemplar chefe de família. Aos familiares nossas sentidas condolências.

40 anos: Itabirito aplaudiu a criatividade e a irreverência da Banda carnavalesca Ré Sem Dó que completou 40 anos de fundação. O curioso é que os músicos, diretores e foliões custearam seus próprios abadás, dispensando qualquer tipo de investimento externo. É a alegria marcada pela espontaneidade. Parabéns foliões e músicos da Banda Ré Sem Dó, vocês conquistaram os corações dos itabiritenses.

**Registro da história: ** Ivacy Simões, que tem premiado os amigos da rede social com fotos do passado e do presente de nossa gente e do nosso patrimônio cultural registrou também belas fotos do carnaval edição 2016 onde a alegria e a descontração foram pontos determinantes.

**Cadetes do ar: **O jovem Matheus Henrique Bernardes de Paula foi aprovado na EPOCAR (Escola Preparatória de Cadetes do Ar) de Barbacena entre 13 mil concorrentes de todo Brasil. Ele é filho de Ângela e do odontólogo Francisco de Assis de Paula. Matheus foi aluno do ISAP e comemora a conquista ao lado do irmão Lucas Eduardo e demais familiares. Sucessos sempre Matheus.

Para refletir: _A vida é uma criança que é preciso embalar até que adormeça _(Voltaire)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook