“...O crime não vencerá a justiça”

17 de Dezembro de 2015
Elson Cruz

Elson Cruz

**Palavras: **“na história recente de nossa pátria, houve um momento em que a maioria de nós, brasileiros, acreditou que a esperança tinha vencido o medo. Depois descobrimos que o cinismo tinha vencido aquela esperança. Agora parece se constatar que o escárnio venceu o cinismo. O crime não vencerá a justiça”. Carmem Lúcia, ministra do STF.

Ministério Público: feliz a cidade que conta com promotores como Dr. Umberto de Almeida Bizzo e Dra. Vanessa Campolina Rebello Horta, que colocam todo conhecimento e determinação na defesa dos munícipes. Através deles que a sociedade se sente amparada contra os desmandos que possam surgir na direção de nossas instituições democráticas. A eles o respeito e o reconhecimento.

Em evidência: a advogada Celina Rodrigues de Oliveira, reeleita presidente da OAB e que coloca todo seu dinamismo e conhecimento a serviço da justiça além de prestar um serviço inestimável na defesa dos menos favorecidos.

Presépio: tem sido local de visitação publica o presépio da Sra. Maria de Lourdes Silva, no Bairro Capanema. Ela já recebeu equipe de jornalistas da rede Globo, Record, e jornal Hoje em Dia. São 30 anos de tradição e bom gosto. Parabéns!

**Desenho: **quem participou da exposição de desenhos de Ouro Preto foi o jovem Lucas Eduardo Medeiros, filho de Márcia e Wanderlei Santos. Ele reside no Bairro Novo Horizonte e desde os 07 anos apresenta trabalhos artísticos elogiados pelos amantes da arte.

Por onde anda? Leonor Senem, filha de tradicional família itabiritense, que na década de 80 representou nossa cidade, com muito brilho no concurso Mulata de Ouro de Minas Gerais, criado pelo saudoso colunista Nicolau Neto. Leonor, com seu charme, elegância e simpatia é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

**Parlamento: **a primeira vereadora eleita em Itabirito foi Olímpia Martins Paranhos (Pipita) que em 1988 já era referência como funcionária da prefeitura na administração Gastão Melillo. Ela abriu as portas para outras mulheres participarem do parlamento municipal.

Santo Elói: até a década de 90, festejava-se em dia 1º de dezembro o dia de Santo Elói, padroeiro dos metalúrgicos. Shows marcantes aconteceram dentro das comemorações como a apresentação de artistas consagrados como Perla, Vanusa, Jair Rodrigues, Ronie Von e Outros. Na Bela Capela da Usina Esperança religiosos se reuniram para os momentos de orações e agradecimento.

Para refletir: _Devemos julgar os homens mais pelas suas perguntas que pelas respostas _(Voltaire)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook