Ômega 3 – Não envelhecer, é possível?

04 de Novembro de 2011
Eliete Santos

Eliete Santos

Não envelhecer ainda é impossível, porém envelhecer mais lentamente, isto é possível. Nos dias de hoje, através de dietas e produtos como licopeno, minerais como selênio e o famoso óleo de ômega 3, com tudo isso é possível retardar o envelhecimento.

Além de atuar nos radicais livres que produzem o envelhecimento o óleo de ômega 3 também dá o fenômeno de saciedade. Perca a fome - e alguns quilos - ao incluir no seu cardápio o ômega 3.

Você come e nunca está saciada. Estranho? Nem tanto:

Segundo pesquisa realizada em São Paulo, uma dieta pobre em nutrientes promove alterações nocivas ao organismo, entre elas, uma que para de enviar ao cérebro mensagens de satisfação depois de se empanturrar. Conclusão: você come mais e engorda! O que fazer? Apostar em alimentos com o óleo ômega 3 em sua composição.

O principal benefício dele é fazer o cérebro voltar a entender quando o organismo está satisfeito, controlando o apetite. Aí, a matemática fica fácil: você come menos e emagrece.

Conheça melhor a dinâmica que a ajudará a emagrecer e descubra os alimentos indicados para tirar proveito dos efeitos do ômega 3:

Os alimentos ricos em ômega 3 são: Linhaça, peixes e entre eles principalmente a sardinha. Agora se você não quiser ingerir a linhaça, sardinha, você pode comprar nas melhores farmácias de manipulação, entre elas a Manipharm, as cápsulas de óleo de ômega 3 de 1g e 500mg, você pode ingeri-las, suprir as necessidades, abaixar o colesterol, ter uma pele mais rejuvenescida, além de emagrecer. Portanto que tal começar com a suplementação com o óleo de ômega 3?

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook