Por que?

07 de Setembro de 2014
Valdete Braga

Valdete Braga

Por que quando começamos um empreendimento, tanta gente nos diz “você é doida”, “tá maluca”, ou “nossa, como você é corajosa”, “eu não teria coragem” e tão pouca gente nos diz “que legal, boa sorte, vai dar tudo certo?” Por que tem tanta gente negativa no mundo? Por que a maioria das pessoas já começa olhando para trás quando há tanta perspectiva pela frente?

Inúmeros “porquês” sem resposta, ou talvez conheçamos a resposta e não queiramos admiti-la. Toda realidade começa com um sonho e o ser humano que perde a capacidade de sonhar perde o sentido da vida. Pés no chão e cabeça nas nuvens é a melhor maneira de viver. Precisamos dosar as atitudes ao procurarmos a realização do sonho, é lógico. O mundo é materialista e nós vivemos no mundo. Como diz um amigo, não tem como chegar ao supermercado, encher o carrinho, levar até a caixa, recitar uma poesia pra ela e sair com as compras. Mas tem como trabalhar dignamente durante a semana para adquirir o dinheiro para as compras e no final de semana sair recitando poesias.

O importante é sabermos fazer esta dosagem. Nem só sonho nem só realidade, mas sempre lutando para transformar um no outro. É mais fácil do que parece. Os ingredientes são simples: força de vontade, trabalho e fé em Deus. Respeitando o passado e sonhando com o futuro, mas vivendo intensamente o presente. Primeiro passo: acreditar. Segundo passo: correr atrás das condições, o que pode levar tempo, mas o importante é não desistir. Terceiro passo: mãos à obra! Quando a gente assusta, o sonho está realizado.

O tempo passa depressa demais, e por mais lugar comum que seja esta frase, ela é também verdadeira. O tempo é tão rápido que não nos permite chorar o passado ou só sonhar com o futuro. Sonhar SÓ, não. Mas sonhar TAMBÉM, sim. Sonhar e batalhar pelo sonho, deixando a imaginação fluir à estratosfera, enquanto aqui na Terra batalhamos bem acordados.

Investir naquilo que gostamos e acreditamos não é ser doida, nem corajosa, nem ficar maluca. É simplesmente ser coerente com a benção de estar viva. A vitória é certa, porque além do material, ela está dentro da gente. Quando mentalizamos e jogamos imagens positivas para o Universo, já somos vitoriosos. Já somos vitoriosos por termos um teto que nos abrigue, agasalhos para o frio, comida na mesa e força para trabalhar. Quando, unidos a tudo isso, conseguimos realizar sonho ou sonhos, somos mais do que vitoriosos, somos abençoados. Quisera todo ser humano tivesse a oportunidade de sonhar, acreditar no sonho, vê-lo pouco a pouco tomando forma e participar desta transformação.

Continuo com os meus “por quês”, mas sinto pena das pessoas do primeiro grupo. Quem se sente mal com o crescimento do outro, jamais conseguirá crescer, e isto é triste. É tão bom ver e ser do segundo grupo, pessoas que jogam prá cima, torcem, desejam o bem sem interesse... estes sempre transformarão seus sonhos em realidade. Feliz deles!

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook