Profissão de Fé

06 de Julho de 2011
Neto Medeiros

Neto Medeiros

Outro dia tive vontade de vomitar.

Como pode o ser humano roubar outro ser humano em nome de algo que não pertence a ele?

E o pior de tudo é que quem está sendo roubado fica de boa. Quer dizer, ele acha normal ser surrupiado e ainda se sente culpado por ter atrasado a parcela do “patrocínio”.

É isso mesmo. É assim que o pastor R.R Soares chama seus fiéis.

Deu-me nojo a forma com que o “obreiro” manipula seu templo cheio de inocentes culpados a achar que terão o reino dos céus em detrimento do sofrimento eterno no inferno, claro, se pagar direitinho as referidas parcelas de contribuição da obra.

R.R Soares, que paga alguns milhões de Reais por algumas horas diárias na Band e em outros canais, abordava seus fiéis “patrocinadores” e interpelava quem estava atrasado em suas parcelas, para que desse um testemunho sobre o porquê disso. Uma senhorinha gorda se levantou trêmula e completamente nervosa, e falou com voz embargada seu relato.

Seu filho blá blá blá blá blá e ela se lembrou que estava em débito. Em atraso com as parcelas. E imediatamente foi pagar seu devido boleto pra não ir pro inferno...

Em boleto. Deus agora tem conta bancária que te cobrará juros se não for quitada sua parte no devido vencimento. Dor. O nobre R.R passou um tempão “dibuiando” seu atento rebanho, listando o quanto o capiroto lhes atacariam se o seu boleto não fosse pago. E em dia.

Ele teve a cara de pau de ainda sugerir o débito automático na conta de cada irmão.

Irmão...

Quem quiser pode assistir. Depois da devida sova nos sonegadores da salvação, nosso “empresator” (empresário-pastor ou empresário-ator), faz uma imensa propaganda de sua TV. Uma TV POR ASSINATURA. Só com canais abençoados e sem “novelas do diabo” como o ilustre Soares ressalta sempre em seu “merchan“ da fé. Show da fé. É o nome do seu “Classificados de Cristo”.

Somos todos enganados a todo instante e por todos os lados. Temos mesmo que ter fé em um futuro melhor. Sempre!

Deus existe e não te cobra nada por nada. Deus em meu entendimento, e como pregam todas as religiões, é o que há de mais puro e amável. Ou entidade. Ou energia. Ou homem. Ou sei lá o quê. O que sei é que ele não te engana. Não te cobra. E te deu o livre arbítrio. E não te julgarás por que não julgueis para não ser julgado. E ele não é surdo. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Imagem e semelhança. Ame-o acima de tudo como a ti mesmo. INCLUSIVE, ACIMA DO PODRE DINHEIRO...

Fica a dica da revelação em forma de documentário: Zeitgeist. Tá na Net. É só baixar. Quem assistiu a película deve ter percebido a forte influência da homilia.

Enfim, no fim, iremos todos pra mesma vala. E está mais do que na hora de percebemos que enganando o outro, seremos também enganados. Só chegaremos à evolução própria pela evolução coletiva. E vice-versa. Deus é amor. AMOR. Faça amor, não faça a guerra...

Essa conversa já ta me cansando. Tenso. Vô terminar porque meu aluguel tá atrasado e oS juros me pegarão se não pagá-lo logo. Trocar pedaço de papel pela comida e pela caverna. Por um lugar ao sol e ao céu. Será que o ilustre pastor cobra pelo atraso do boleto do céu?

Parabéns Ouro Preto!

Liberte seus ouvidos e caia na REAL!

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook