Queimadas

12 de Agosto de 2016
Elson Cruz

Elson Cruz

Queimadas: Nossa fauna e flora sofrem com as seguidas queimadas nesse tempo seco. Os focos acontecem em regiões diferentes em nosso município. São 540 Km² e para combatê-las com mais eficiência teríamos que dar melhores condições ao Corpo de Bombeiros, que por sinal reúne excelentes profissionais e estão sempre a postos para atender à população.

Candidatos: Quase duas centenas de candidatos preparam-se esta semana para viabilizar a documentação e proceder aos registros. A peneira ainda passa por um prazo de impugnação, formando uma verdadeira guerra jurídica. O objetivo é banir da política os pretendentes fichas-suja e construir um futuro de maior transparência na política.

Por onde anda? Vicente Rosa Amorim, mais conhecido como Vicente do Varejão. Casado com Iara e pai de Eduardo e Rafael. Vicente é destaque no Bairro Praia onde exerce suas atividades comerciais, sempre incentivando aqueles que trabalham por Itabirito, Vicente Rosa Amorim é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Padroeira: A cidade já se movimenta para atos religiosos que precedem a festa em honra à Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira de Itabirito. Dia 15 próximo, momentos de fé e oração reúnem itabiritenses do centro, bairros e distritos. Padre Miguel Ângelo Fiorillo e equipe de festeiros preparam uma grande festa.

Aziz Farid: O radialista e grande desportista de nossa cidade Aziz Farid mencionou o nome deste colunista em sua crônica editada em periódico da cidade, mostrando-se preocupado com o time melhor de Minas no Brasileirão. Afirmamos que o tetra campeão vive momentos de um novo recomeço e breve tudo volta ao normal, ou seja, o mundo será sempre azul.

Bairro Vila Gonçalo: Os sete filhos, genros, noras e netos preparam grande festa para celebrar os 80 anos de Berenice Alves Cruz, no próximo dia 15 de agosto. Sempre querida e admirada pela comunidade, Dona Berenice comemora mais um aniversário esbanjando saúde, lucidez e sensibilidade nas causas sociais.

Cacau de Itabirito: Idealizado por José Carlos Gomes, o panorama da arte atual “Art Galllery In Brazil” é um anuário da arte atual que além do caderno de flores e natureza morta, paisagem e arte contemporânea inclui também retrato, figuras humanas e nu artístico; o intuito é catalogar artistas plásticos brasileiros, divulgando o trabalho dos novos e dos consagrados. A riqueza de detalhes e a qualidade de impressão fazem deste catálogo um sucesso no meio cultural. Parabéns!

Para refletir: A gratidão é a memória do coração. (Madre Clara)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook