Verão 2013: tons pastéis e candy colors

19 de Setembro de 2012
Thatyane Mary

Thatyane Mary

Depois de tantas cores vibrantes, chega a hora de abusar das cores mais discretas. Os tons pastéis invadiram a moda de rua, as passarelas e as campanhas das grandes maisons do mundo. Rosa pálido, nude, lilás, amarelo, verde água, azul bebê. Tons suaves e doces que sempre estiveram presentes no universo infantil e que lembram as balas açucaradas chegam para dar um descanso visual na moda.

Entre os desfiles da temporada de verão 2013 do São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, as cores voltaram a aparecer com fôlego renovado. Os tons azul bebê, amarelo claro, verde claro, lilás e rosinha estão chegando com tudo e prometem fazer sucesso na estação mais quente do ano, e apareceram nas coleções em óculos, chapéus, macacões, sandálias, camisetas, pulseiras, colares, mochilas, malas e escarpins.

Para usar sem erro e não deixar a aparência doce demais, os detalhes do estilo Girlie (significa em inglês “Menininha ou Mocinha”) como babados e estampas infantis devem ser tiradas de jogo, dando lugar par aplicações mais ousadas, como spikes, pedrarias e paetês. Para combinar, abuse dos tons neutros como bege e off-white. Aposte também nos looks monocromáticos nas cores do momento: azul, rosa, lilás, amarelo, nude e verde. Mas, se você quer looks com cores mais vibrantes, deixe as cores esmaecidas para os acessórios, como em sapatos, cintos e bolsas.

Verão 2013: tons pastéis e candy colorsVerão 2013: tons pastéis e candy colorsVerão 2013: tons pastéis e candy colorsVerão 2013: tons pastéis e candy colorsVerão 2013: tons pastéis e candy colorsVerão 2013: tons pastéis e candy colorsVerão 2013: tons pastéis e candy colorsVerão 2013: tons pastéis e candy colorsVerão 2013: tons pastéis e candy colorsVerão 2013: tons pastéis e candy colorsVerão 2013: tons pastéis e candy colors
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook