Crise afeta vendas para o dia dos namorados

Mariana,
16 de Junho de 2015

Os comerciantes de Mariana reclamam da queda nas vendas para o dia dos namorados, data em que normalmente a procura por presentes é alta. Para alguns, a crise é a pior enfrentada nos últimos anos.

Lojas de sapatos, roupas, acessórios, porcelanas e até as de chocolate não escaparam da considerável diminuição nas vendas para o dia dos namorados desse ano. Segundo comerciantes, a situação está muito ruim e tem preocupado a todos que observam o ritmo das vendas cair desde início do ano, tendo até certo prejuízo no dia das mães, quando a procura não foi como nos anos anteriores.

Para alguns, o motivo pela queda nas vendas pode ser o medo dos clientes de gastar, uma vez que o país todo passa por uma crise econômica. Para outros, além da situação já ser difícil, a concorrência aumenta cada vez mais.

A proprietária de uma loja de presentes importados, que preferiu não se identificar, ponderou que além do momento estar ruim para todos, a vinda da loja Móbile das Casas Bahia também pode ter contribuído para a queda no comércio local, pois a concorrência fica acirrada.

Algumas lojas adotaram medidas ou alternativas para atrair os clientes, como promoções, anúncios em rádio, distribuição de panfletos e até de brindes para compras de determinados valores, além de terem reduzido o número de mercadorias compradas. O intuito é manter a variedade de opções para os clientes, mas evitar que produtos fiquem estocados, gerando prejuízo.

Embora as lojas enfrentem crise, os bares e restaurantes de Mariana e Ouro Preto seguiam com agendas cheias e reservas esgotadas.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook