“Especulações sobre exonerações buscam desestabilizar o governo”, afirma Rildo

Itabirito,
18 de Novembro de 2011

Vice-prefeito confirma exonerações no primeiro escalão, mas repudia informações dando conta de mais afastamentos de secretários municipais.

Em entrevista ao O LIBERAL, o vice-prefeito de Itabirito e agora chefe de gabinete interino, Rildo Xavier (PT), comentou as informações veículadas na imprensa local acerca das exonerações no primeiro escalão do governo. Ele confirmou os desligamentos de Aloísio Braga, o Xulico, da chefia de gabinete, José Antônio Aboim, da Secretaria de Planejamento, Valmir Pedrosa, da Secretaria de Administração, além do diretor de Planejamento, Gustavo Gofredo. No entanto, refutou enfaticamente outras demissões, como se veiculou, e repudiou a repercussão que o caso tomou, sobretudo, entre os quadros de livre nomeação do prefeito.

Para o petista, os demais nomes cogitados apresentam-se como “meras especulações”. “É uma dinâmica natural no contexto administrativo haver essas mudanças que partiram do Manoel. Já os demais nomes foram divulgados de maneira errônea e maldosa, já que são meras especulações que buscaram desestabilizar o governo, que por sinal, caminha muito bem”, afirma. Indagado sobre as motivações das exonerações e a atual relação de Xulico, Valmir e Aboim com o governo, o vice-prefeito destacou a contribuição deles para o projeto da atual administração. “Foram essenciais para as conquistas que temos feito, mas o prefeito entendeu que seria o momento de dar oportunidade a outras pessoas. Foi uma decisão sem atritos e de forma democrática”, sustenta.

Ainda segundo Rildo, os afastamentos não guardam relação com o atual contexto político-administrativo de Itabirito. “Nesse curto espaço de tempo, conseguimos muitas conquistas, como a construção da UPA, da UBS Santa Rita, da Escola São José, da creche, a retomada da UBS central, a pavimentação asfáltica da cidade, a vinda da Coca-Cola, expansão da Delphi, e muitas outras. Nosso grupo seguirá trabalhando e unido para as eleições municipais, independentes de quem esteja disputando a Prefeitura”, diz o vice-prefeito. Xulico, José Antônio Aboim e Valmir Pedrosa não foram localizados pela reportagem para comentarem o assunto. O prefeito Manoel da Mota está em viagem a Brasília.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook