Famílias não receberão dinheiro arrecadado em shows pró-Mariana

Mariana,
16 de Fevereiro de 2016

As famílias de Bento Rodrigues e região marianense não receberão o dinheiro arrecadado em shows anunciados como beneficentes para a cidade. A quantia foi repassada para ONGs e fundações para recuperação do Rio Doce, o que desagradou o prefeito Duarte Júnior.

Após a tragédia na barragem de Fundão, ocorrida em cinco de novembro do ano passado, cantores nacionais e internacionais se uniram para realização de shows beneficentes a favor da destinação das verbas arrecadadas para as vítimas de Mariana. Entretanto, após quase três meses das apresentações, o dinheiro não foi repassado para a cidade.

Segundo o prefeito Duarte Júnior, o problema foi que se utilizaram do nome da cidade para a divulgação do show, mas o dinheiro foi repassado a ONGs e fundações voltadas para a recuperação do Rio Doce. Com isso, as famílias que seguiam à espera de parte da quantia ficaram desprestigiadas.

No dia 20 de novembro, a banda norte-americana Pearl Jam realizou show em Belo Horizonte e, dez dias após a apresentação, informou que R$ 100 mil seriam destinados às vítimas. O mesmo aconteceu com o show Sou Minas Gerais, um esforço de Caetano Veloso, Criolo e Jota Quest, que arrecadou mais de R$ 400 mil em suas duas apresentações, houve a promessa de que o dinheiro chegaria à Mariana, mas nada chegou.

Famílias não receberão dinheiro arrecadado em shows pró-Mariana - Foto de Caroline Hardt
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook