Moradores pedem eficácia nos serviços dos correios

Ouro Preto,
07 de Julho de 2016

Há tempos, moradores do Distrito de Cachoeira do Campo têm reclamado dos serviços dos Correios, principalmente com relação à entrega. Após a transferência da triagem e entrega domiciliária de objetos serem transferidos para Itabirito, o serviço só teria piorado. De acordo com a assessoria dos Correios, a entrega de objetos não volumosos ocorre de forma alternada no período da manhã e os objetos volumosos são entregues diariamente pelo veículo no período da tarde.

Entre as reclamações está o atraso na entrega de correspondências, principalmente contas, que segundo os moradores, só chegam após o vencimento. "É um absurdo a forma como o serviço é prestado. É uma precariedade, e quem paga o preço somos nós. O serviço já era ruim, depois que passou a Itabirito, piorou ainda mais”, denuncia um morador.

Segundo os correios a transferência, que acontece desde fevereiro deste ano, foi necessária devido ao prédio atual não suportar as atividades de atendimento e distribuição. “A agência abre a hora que quer, não tem compromisso com o usuário”, relata o cidadão. “Somente nos dias 20 e 21 de junho o funcionamento foi diferenciado por motivos de força maior, com a agência voltando a funcionar normalmente após a data”, explicou a repartição.

Sobre a morosidade nas entregas, os Correios afirmaram em nota que desde que foram questionados pela população, “iniciamos a busca para eliminar as causas, todavia percebemos que uma grande parte dos atrasos são gerados devido à utilização do CEP da cidade de Ouro Preto, gerando endereçamento incorreto. Percebemos também alguns problemas de endereçamento na cidade, discriminados abaixo inclusive, como forma de orientação dos moradores para evitar problemas de entrega”. Além disso, o serviço alega que dois entregadores foram substituídos por novos funcionários, e que ainda estariam se familiarizando com a entrega na localidade. Para denunciar irregularidades no serviço, o usuário pode acessar o Fale com os Correios, no endereço: www.correios.com.br ou pelo telefone 0800 725 0100.

O correio aponta outras irregularidades que dificultam o serviço de entrega, como:

  • falta de caixa receptora de objetos; caso não possua, o objeto é colocado embaixo do portão, preso em cercas ou em outro local no imóvel, enfatizando que por questões de segurança o carteiro não pode ultrapassar o limite de entrada do imóvel (ele usa como parâmetro a distância do passeio).

  • imóvel sem a placa indicativa da numeração, ou em local sem visibilidade - a falta desta informação pode gerar atrasos e devolução do objeto ao remetente.

  • utilização do CEP correto - no caso do distrito, o código é 35410-000; quando não utilizado corretamente gera um atraso de no mínimo 2 dias na entrega.

Atualmente a agência de Cachoeira funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h com 3 atendentes e dois distribuidores.

Os moradores do distrito se mobilizaram e em breve farão uma denúncia no Ministério Público.

Moradores pedem eficácia nos serviços dos correios
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook