Novo prédio da Escola Municipal de Acuruí será inaugurado no dia 17 de setembro

Itabirito,
16 de Setembro de 2016

Espaço vai atender cerca de 70 estudantes e tem mais de 700 metros quadrados de área construída

Itabirito vai ganhar mais um espaço para o desenvolvimento da educação básica. Será inaugurado às 10h do próximo sábado o novo prédio da Escola Municipal do Acuruí. O novo espaço vai atender cerca de 70 estudantes do distrito de Acuruí nos períodos matutino e vespertino, sendo alunos da educação infantil e também do 1º ao 5º anos do ensino fundamental.

O novo prédio tem 726 metros quadrados de área construída e conta com quatro salas de aula, uma sala de informática, uma sala de leitura, além de espaços para o setor administrativo, como sala da direção, arquivo, secretaria e sala dos professores.

O prédio também possui cozinha, despensa, área de serviços, além de banheiros para professores, alunos e vestiário. A obra durou cerca de um ano e o investimento para a construção foi de R$989 mil. As aulas no novo prédio terão início no dia 19 de setembro.

Bação também inaugurou escola este ano

No início do segundo semestre também foi inaugurada uma escola no distrito de Córrego do Bação. A Escola Municipal Professora Olímpia Mourão Malheiros, que atende alunos do Córrego do Bação, Saboeiro e arredores, iniciou suas atividades em 05 de julho, atendendo 75 alunos do Ensino Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental e pode ampliar o atendimento com alunos da região do Padre Eustáquio.

A nova escola conta com quatro salas de aula, sala de informática, biblioteca, brinquedoteca, sala de reuniões, sala para a direção e cozinha. A escola manteve o nome da anterior, Professora Olímpia Mourão Malheiros, em homenagem à educadora itabiritense.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook