Ouro Preto recebeu mais um ônibus escolar para atender distrito

Ouro Preto,
23 de Junho de 2017

Na terça-feira, dia de Santo Antônio (13 de junho) a comunidade de Santo Antônio do Salto recebeu um ônibus escolar, com 42 lugares, para atender aos estudantes do distrito no transporte.

À noite, logo após a chegada da procissão com a imagem do santo padroeiro e celebração de missa pelo pároco do Pilar, Padre Marcelo Santiago, populares presentes à Praça Santo Antônio receberam o veículo das mãos do prefeito Júlio Pimenta e do vice, Tico Miranda.

Trata-se de transferência direta do governo federal por meio do Plano de Ação Articulada (PAR) junto ao FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação contemplando cidades cujas características são aprovadas para obtenção de veículos rural escolar pelos municípios solicitantes.

Este é o terceiro veículo que Ouro Preto recebe em menos de seis meses gestão para atender, prioritariamente, os distritos e as estradas não pavimentadas. Os dois primeiros foram por meio de emenda parlamentar do deputado Federal Padre João (PT) e já estão atendendo aos alunos de Santa Rita de Ouro Preto e Antônio Pereira.

Também estiveram presentes na entrega do veículo os secretários municipais: Rosa Ana Xavier, de Educação, Luciano Guimarães, da Casas Civil, André Simões, de Governo, Felipe Guerra, de Turismo, Indústria e Comércio, além dos vereadores Luciano Barbosa e Mercinho.

Ouro Preto recebeu mais um ônibus escolar para atender distrito - Foto de Marcelo TholedoOuro Preto recebeu mais um ônibus escolar para atender distrito - Foto de Marcelo Tholedo
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook