Prefeito Duarte Júnior sanciona lei da transparência

Mariana,
15 de Junho de 2018

“No primeiro momento em que assumi a responsabilidade com o povo marianense, lembrei de uma das coisas mais importantes de um governo: a transparência. A população deve se sentir protegida e segura com as ações de uma administração pública, e tento, da melhor forma possível, fazer com que assim seja”, afirma o prefeito Duarte Júnior sobre a aprovação de uns de seus principais projetos de lei enviados à Câmara Municipal.

No ano passado a gestão teve a iniciativa de otimizar o acesso dos processos de licitações à população. Não somente os marianenses, mas hoje qualquer pessoa ou empresa pode acompanhar os compromissos firmados pelo Executivo Municipal sobre as prestações de serviços para as realizações das atividades governamentais. Tudo isso aconteceu durante a última reunião da Câmara, quando os vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei que torna obrigatória qualquer gestão transmitir, online ao vivo, todas as licitações municipais. Seja firmar um contrato para a realização de uma obra, bem como para a realização de um serviço comercial, a população poderá acompanhar o andamento dos trabalhos se conectando ao site oficial da Prefeitura de Mariana.

Desde a iniciativa aconteceram cerca de 120 licitações transmitidas ao vivo. Um dos responsáveis é o secretário de Planejamento e Gestão, Marlon Figueiredo. “Sabemos da responsabilidade. Tudo que proporcionamos é provido com a verba do povo e não fazemos mais do que a nossa obrigação em deixar claro como a forma de contratação é feita. Acreditamos nesse governo e essa é somente uma das muitas conquistas que estamos eternizando hoje. Trabalhar para a população é uma enorme responsabilidade e devemos nos comportar da melhor forma possível. Esse é um dos nossos legados e toda a nossa equipe sente-se orgulhosa de fazer parte dessa história”, reforça Marlon.

Todas as licitações podem ser acompanhadas através do site da prefeitura: mariana.mg.gov.br. Os editais endereçados as empresas prestadoras de serviços e a empreendedores individuais sempre estão disponíveis no mesmo portal.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook