Prefeitura de Itabirito assina contrato para construção da UPA

Itabirito,
19 de Setembro de 2011

Ato marca o pontapé oficial para a construção da nova unidade que chega no bojo das melhorias aguardadas com expectativa pelos Itabiritenses.
Representantes da Prefeitura de Itabirito, entre eles o prefeito Manoel da Mota e o secretário de Saúde Guilherme Woods de Carvalho, assinam nessa sexta-feira, 16, com a empresa vencedora do certame licitatório o contrato para a construção da Unidade de Pronto Atendimento de Itabirito. A UPA será construída em área estratégica localizada nas proximidades da nova rodoviária, às margens da BR-356, em terreno de aproximadamente 5.700 m².

O evento marca o lançamento de uma das obras mais esperadas pela população e pela atual administração. A previsão é de que seja concluída em oito meses. A UPA contemplará diversas especialidades médicas, infraestrutura de ponta, com projeto arquitetônico adaptado às necessidades de comodidade, conforto e atendimento dos pacientes. Com investimentos de mais de R$ 3milhões, é fruto de convênio entre os governos municipal e federal. “A assinatura do contrato com a construtora marca a concretização de uma grande melhoria, visando dotar nossa cidade, assim como toda a região, de melhor atendimento e infraestrutura médica, já pensando nos desafios dos municípios da região dos Inconfidentes”, destaca Guilherme Woods.

Ainda segundo o secretário de saúde outra boa notícia não apenas para Itabirito, assim como para toda a região será a concretização, em outubro, da rede de urgência e emergência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A proposta funcionará em parceria com a Microregião de Belo Horizonte e seus 104 municípios de pequeno e médio porte. De acordo com o secretário, “a medida implicará economia de escala e a otimização de um atendimento que ainda não é oferecido dentro município”. Já as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Rita seguem em sintonia com o cronograma. A unidade trará uma mudança significativa aos usuários dos bairros da região, além de desafogar os atendimentos das atuais unidades. Com aportes de mais de R$ 590mil, a UBS substituirá o posto que funciona atualmente em imóvel adaptado.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook